Translate

Bem vindo ao meu universo fofo

Bem vindo ao meu universo fofo
Gentileza Gera Gentileza

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Criadora da Tilda

Gente, olha que história !!!

A criadora da Tilda !!! Ela não é liiinddaa?



Tone Finnanger resolveu dar asas ao seu sonho, quando se mudou da cidade grande (Oslo) e foi morar numa pequena ilha (See). Essa vida interiorana que amooo.
Trabalhou numa pequena loja de vendas de artigos para trabalhos manuais, onde ela afirma que foi fonte de inspiraçao, por estar em contato com tudo que se diz respeito a tecidos, botões, linhas, agulhas, papéis.... A princípio ela gostaria de trabalhar com producao de livros e filmes infantis (ainda bem que nao foi adinte, senao nao teríamos as nossas Tildas).
Amei quando ela afirma: „Ich mag Tilda, weil ihr Unperfektes sichtbar ist, und weil sie keine Angst vor ihrer weiblichen Seite hat.“
Traduzindo:  “Eu gosto da Tilda porque ela nao é perfeita e não tem medo de mostrar o seu lado feminino.”



„Mossa und Per waren beide eine große Inspiration für mich“

Mossa e Per são seus avós e foram também uma grande inspiracao para ela. Eles
tem muito a ver com tudo que a Tonne Finnanger faz e produz!
Ambos tiveram esta paz interior que você começa a ter, quando você gosta de mexer horas  com tecidos, linhas, agulhas: costurar!!

A avó era criativa e ao mesmo tempo elegante. O avô foi professor de botânica e adorava passar horas sentado em seu escritório com papéis coloridos para moldar,formar figuras de papel pequeno, paisagens, caixas de luz e papel.

Tone Finnanger vê a Tilda como uma mulher que vem com um vestido de baile e botas de borracha para fora da porta. Ela representa uma erva daninha em seu vaso de cristal e rosas em uma jarra de idade. Ela tem sua própria visão de beleza. O lado sério da vida não tem lugar no mundo Tildas. Tilda é assim, uma vida saudável nos dias de chuva.

Ela afirma que a casa dela é como muitas outras:
 “Eu sonho com perfeição, mas não acho a maior parte do tempo ... Por causa das minhas muitas idéias e Tilda, está sempre um pouco confuso... Eu tento levar para casa coisas diferentes que me inspiram. Então, tudo está sempre em construção. Eu só agora percebo, que provavelmente será sempre assim ... Mas meu lar é quente e acolhedor, e nós amamos isso.
Eu amo toda a época do Natal e gosto de decorar muito. Tentamos sempre encontrar tempo para decorar, mesmo se não a cada estaçao do ano. Mas elas sao igualmente consideradas. É muito divertido comemorar as diferentes estações.”























É ou não uma fonte de inspiração? 
Espero que tenha passado um pouco mais da biografia de uma jovem que vem da Escandinávia para ensinar e encantar  com suas criacões bem Nordic de ser: 
sutil, shabby e elegante.

Bjos no coração ,

 Lukka.

Fonte: http://bysavannahk.blogspot.com.br/2011_09_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ... Assim que puder eu respondo, ok? bjinhos ... Lukka